Página Inicial | Fale Conosco  
   Boa Madrugada! Segunda-feira, 23 de julho de 2018
 
Programas
Outras CEASAS
Telecentro
Ouvidoria
Galeria de fotos
Fale Conosco
Webmail

 
Telecentro

                         Fachada Telecentro

O QUE É O TELECENTRO?

É um ambiente composto por vários computadores interligados em rede local e conectados à internet, voltado para a oferta do Curso de Operador em Microcomputador, e tem a orientação de instrutor capacitado para atender às demandas dos usuários. O Telecentro funciona na parte administrativa da Ceapi, onde dispomos de um laboratório - sala de aula com dez computadores de alta tecnologia.

O curso de Curso de Operador em Microcomputador gratuito oferecido no Telecentro da Ceapi é coordenado pela Coordenadora de Ensino da Central, Sandra Oliveira. As aulas acontecem em dois turnos, manhã e tarde, e são ministradas pelo instrutor de informática, Natanael Lira.


NOSSO ALVO:

Nosso alvo é o uso inteligente do computador e do acesso à internet para incluir digitalmente funcionários e microempresários da Ceapi, abrangendo toda a comunidade, auxiliando, assim, a formação de cidadãos, resgatando a sua confiança e esperança. Atacar a exclusão social com ferramentas de inclusão digital é o nosso maior desafio.



NOVAS TURMAS



- DIGITAÇÃO: 
 A cada dois meses novas turmas iniciadas  no curso de Digitação no telecentro da Ceapi. São ofertadas 20 vagas, preenchidas por usuários, permissionários, microempresários e moradores de toda a comunidade vizinha à Ceapi. O curso atende pessoas com a faixa etária de 14 a 60 anos, com ensino fundamental completo. As aulas são ministradas duas vezes por semana, cada aula tem a duração de uma hora  e meia. As turmas são ministradas nas segundas e quartas, das 8h às 9h30.

- OPERADOR EM COMPUTAÇÃO: A cada três meses, novas turmas são iniciadas  no curso de Operador em Computação do telecentro da Ceapi. São ofertadas 40 vagas, preenchidas por usuários, permissionários, microempresários e moradores de toda a comunidade vizinha à Ceapi. O curso atende pessoas com a faixa etária de 14 a 60 anos, com ensino fundamental completo.  O curso  é composto por quatro módulos: Windows, Word, Excel e Internet. Os 40 alunos são divididos em quatro turmas, compostas por dez pessoas, cada, de modo que cada aluno ocupe um computador e tenha seu aprendizado garantido.  As aulas são ministradas duas vezes por semana, cada aula tem a duração de duas horas. As oito turmas são divididas da seguinte forma: nas segundas e quartas, das 10h às 11h30; nas segundas e quartas, das 13h às 14h30h; nas terças e quintas, das 8h às 9h30; ou nas terças e quintas, das 11h às 12h30.           

MANUTENÇÃO EM  COMPUTADOR: A cada dois meses novas turmas iniciadas são  iniciadas  no curso de Manutenção em Computador do telecentro da Ceapi. São ofertadas 20 vagas, preenchidas por usuários, permissionários, microempresários e moradores de toda a comunidade vizinha à central. O curso atende pessoas com a faixa etária de 14 a 60 anos, com ensino fundamental completo. As aulas são ministradas duas vezes por semana, cada aula tem a duração de uma hora  e meia. As turmas são ministradas nas terças e quintas, das 9h30 às 11h.  



CADASTRO DE RESERVA

Como a procura pelo curso é muito grande, a Ceapi faz um cadastro de reserva com as pessoas que não conseguiram vaga . Dessa forma, como o curso de informática possui duração de três meses, o cadastro servirá para que estes possam ingressar nas turmas seguintes. Os interessados no cadastro de reserva devem comparecer ao Telecentro, que funciona na sede administrativa da Ceapi, para informar seus dados, entre eles: RG, CPF, comprovante de residência e respectivas cópias. A blusa de farda do curso custa R$ 20, já a apostila custa R$ 30.


NOSSAS MÁQUINAS

                                         Novos computadores do Telecentro

O Telecentro recebeu novas máquinas em 2008 para substituir antigos modelos - doados pela Nestlé - que resistiram bravamente à jornada de trabalho nos últimos anos. O projeto que foi implantado no dia 04 de outubro de 2005 com recursos do governo do estado do Piauí e da Ceapi. Nos primeiros três anos, o curso era disponibilizado apenas no turno da manhã. Em 2008, foi estendido também para o turno da tarde e assim, o Telecentro da Ceapi passou a atender uma quantidade maior de pessoas.



                                                         INCLUSÃO DIGITAL JÁ: UM SALTO EM DIREÇÃO À CIDADANIA!





CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO PIAUÍ - CEAPI
Endereço: Av. Henry Wall de Carvalho, 5000 - Bairro Tabuleta
CEP 64.022-050 - Teresina - PI - Telefones: (86) 3220 1701 e 3220 7550